segunda-feira, 1 de outubro de 2007

"Porque se comunica tanto sobre alimentos"

Desde os primórdios que comunicação e alimentação se encontram interligadas. Inicialmente de forma oral, de geração em geração e, actualmente, com o desenvolvimento científico e tecnológico de forma escrita difundida pelos vários meios de comunicação. De uma forma geral, em todas as sociedades os hábitos alimentares são regidos por normas, crenças/mitos, por questões sociais e/ou económicas. Existem, então, várias razões para comunicarmos tanto sobre alimentos.
Somos diariamente "bombardeados" com novos e diferentes produtos alimentares com distintos alvos e objectivos, por um lado a procura de saúde e bem-estar, por outro aumentar o consumo e variedade de alimentos, principal objectivo da publicidade.
Em suma, é inerente ao ser humano, e até mesmo aos animais, comunicar sobre alimentos; alguns de nós por puro prazer, troca de receitas e truques culinários; outros pela busca de uma imagem dita perfeita e, outros simplesmente, mas não menos importante, por questóes de saúde e bem-estar.

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